zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Eu quero agradecer ao instituto Kauí pela oportunidade que deram a minha filha Jhulia, onde pude observar a mudança individual, coletiva e familiar sobre a disciplina que é adotada pelo instituto, e assim preparando-a para uma sociedade justa e com qualidade de vida melhor.
O instituto Kauí me ajudou muito na criação das minhas filhas, sendo eu mãe solteira, negra e periférica o instituto abriu portas para o conhecimento da arte da dança para minhas filhas. Hoje tenho orgulho no que elas ser tornaram, mulheres com auto confiança, disciplinadas, persistentes eu tenho certeza que foi fruto do instituto Kauí
O projeto de dança Kauí foi um espaço de referência importante no bairro do Jurunas, um "Ponto de Cultura". Para mim, a dança foi uma inspiração, ainda mais com os ensinamentos e amizade de nossa mestra Justina Marques. Eu já gostava de teatro e a partir desse contato com a dança meu olhar se alargou para processos criativos que necessitam dessas duas linguagens artísticas.

O Instituto Kauí ajudou minha filha a ter mais foco nos estudos, disciplina, postura, responsabilidades, obediência, e sonhar que com o ballet pode conquistar muito mais, o que antes era só sonho agora está se tornando realidade.
Eu conheci o grupo Kauí no ano de 2005, início da minha adolescência, por meio de uma oficina de dança no bairro do Jurunas. Com pouco acesso, não tinha noção do que era o ballet, embora, como muitas meninas, tinha vontade de aprender. Só não imaginava as fronteiras culturais que a dança me proporcionaria. Passei a frequentar teatros, conhecer lugares diferentes na cidade, coisas que até então não era acostumada a fazer. Além disso, a disciplina que a dança exige, sem dúvida, teve papel importante na minha formação enquanto adolescente, e sabemos que nesse período da vida o ser humano ainda está em formação de conduta. O grupo Kaui foi superimportante não só para mim, mas para todas as pessoas que passaram por ele. Desejo vida longa ao projeto e que continue dando muitos frutos. Obrigada, Kauí.
O Kaui me deu muita alegria, fazer parte do projeto foi um aprendizado que levei pra vida. Eu tinha um sonho! Um sonho de ser bailarina, de poder dançar e aqui no Kaui isso se tornou realidade. Estar no Kaui eram às horas, os dias e momentos mais felizes que eu tinha, os ensaios, as apresentações eram sempre uma imensa alegria para mim, porque naquele momento meu sonho era real e a cada apresentaçao eu tinha essa sensaçao! O projeto Kaui mudou minha vida, no projeto não aprendi somente a dançar, aprendi com minha professora a ser uma pessoa melhor, mais dedicada, mais responsável. Hoje lembro desses momentos com muito amor e carinho, sinto falta!! Sou muito grata a professora Justina Marques por tudo que me ensinou, pelas broncas porque sem elas não seriamos boas, boas no que faziamos.
proporcionar uma formação contínua de qualidade. Estamos empenhados em oferecer oportunidades de aprendizado e crescimento, com aulas, workshops e experiências enriquecedoras.
Atendimento de um público-alvo de 300 (trezentos) participantes por dia, entre crianças/adolescentes/jovens do bairro do jurunas, condor, cremação e guamá que se inscreverem para o projeto.
Contribuição com arte-cultura e educação à comunidade da periferia de Belém, através das ações realizadas pelo Instituto Kauí e apresentações por professores e alunos do nosso Instituto.
Sou mãe da bailarinha Rayka Melo e o instituto Kauí teve uma grande contribuição no desenvolvimento moral e ético da minha filha. Minha filha está no Kauí há mais de 5 anos e ele veio para nos ensinar que não é apenas uma companhia de ballet, mas uma família, onde a dona Justina se dispõe não só a ensinar o balllet em si, mas também ensina as meninas como se comportar, a ser obediente, a ser dedicada e isso ajuda a moldar o caráter e as instruir a ter uma vida melhor e uma saúde melhor.





Sempre foi o sonho da minha mãe em que eu fosse bailarina, e desde que eu entrei no grupo isso foi se tornado meu sonho também, e desde então a dança foi se tornando uma paixão pra mim. O Kauí me trouxe muitos ensinamentos, me ajudou a ser a pessoa que sou hoje, e me ensinou sobre várias coisas, como ser responsável, em ser educada, e querer sempre o melhor pra mim. E isso mudou minha vida, pois eu sempre fui em busca do melhor para mim, pois a professora Justina sempre cobrava bastante sobre os estudos, é isso que me incentivou a me forma. E eu agradeço muito por todas as oportunidades que eu tive dentro do Instituto Kauí.

Famílias
Apresentações
Crianças
Voluntários
Vozes que dançam, histórias que emocionam. Explore os depoimentos que revelam a magia e o impacto do ballet em vidas reais. Descubra como nossos bailarinos encontraram inspiração, superaram limites e se tornaram verdadeiros artistas. Entre nessa dança de emoções e deixe-se encantar pelos relatos que comprovam que o ballet transforma sonhos em realidade.
"É necessário um amadurecimento humano que torne indivíduos em sociedade, sabedor que o desenvolvimento de um país, de um povo, uma comunidade, é um deve de todos e este desenvolvimento deve ter como premissa o respeito a esta terra, este lugar, este ambiente, a própria natureza, nossa no agora e de outros em um futuro próximo. O projeto e também em continuidade o Instituto Kauí, sempre esteve apoiado no tripé, cultura, a economia e o social, sobre o qual a cidadania se fortalece." Justina Marques
It is a long established fact that a reader will be distracted by the readable content of a page when looking at its layout. The point of using Lorem Ipsum is that it has a more-or-less normal distribution of letters, as opposed to using 'Content here, content here'. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since.
Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text.
Educar crianças/adolescentes/jovens, promovendo capacitação através da arte (dança moderna) com certificação no período de 06 (seis) meses.
Proporcionar momentos lúdicos, nos quais a recreação, socialização, cooperação e respeito serão desenvolvidos promovendo vivências necessárias para que os participantes desenvolvam as suas habilidades e potenciais
Sensibilizar a comunidade Jurunense para arte-dança através da realização de eventos culturais, incentivando à participação desta comunidade nas ações/apresentações do grupo.
0 Comentários